quarta-feira, 6 de março de 2013

Latin American Sociological Association SOLIDARIEDADE COM COS-PACC.
A Associação Latino-Americana de Sociologia profunda indignação condena atos agressivos de agressão, intimidação e saques contra as instituições, organizações colegas nas comunidades científicas das ciências sociais que orientam o estudo da realidade social e do avanço das ciências sociais na América América, desta vez contra a Corporação Social para a Comunidade de Aconselhamento e Treinamento, COS-PACC com sede em Bogotá, Colômbia, localizado na Calle 34 No. 21-31, Teusaquillo cidade, Bogotá DC
Os fatos alegados por colegas e COS-PAC indicam que na quarta-feira 23 de janeiro de 2013, na parte da manhã os gestores da corporação COSPACC, encontrou as portas do escritório 301 e 304 danificadas e entreaberta, danificado e violado as fechaduras.
"Esses fatos são adicionados repetidamente corte da rede de telefonia e Internet, celular intervenção telefones de vários executivos. É de grande preocupação, o fato de que a entrada principal do prédio foi encontrado em perfeito estado, também surpreendente que os computadores e outros objetos de valor que estavam lá não foram encontradas alterações em perfeitas condições. "
Background:
· Na sexta - feira, janeiro 18, 2013 foi invadida e saqueada na sede da AVANCSO na Guatemala.
· Na quarta-feira, 23 de janeiro, 2013 ataque e saque da COS-PACC sede em Bogotá, Colômbia.
· No sábado, janeiro 26, 2013 ataque e saque da sede do Instituto de Mulheres em Migrações, IMUMI na Cidade do México
Os três eventos que ocorreram no mês de janeiro, em diferentes países da América Latina têm características semelhantes: são aparentemente comuns atos criminosos e autoridades estaduais investigam, mas não aparecem responsável pela evidência fatos.
ALAS rejeita as acusações, alegando que eles estão destinados a causar intimidação e terror contra as atividades de pesquisa científicas realizadas pelos intelectuais e as Ciências Sociais e Direitos Humanos dos países da região sobre os seus direitos à liberdade de investigação, geração e disseminação de conhecimento. Emulando camuflada práticas de crimes comuns dos regimes repressivos do século passado contra o avanço das ciências sociais.
ALAS demanda que os Estados e seus governos têm a obrigação de garantir a segurança para as instituições e seus pesquisadores e pesquisadores para o pessoal administrativo, correspondente à relação entre os estados e as tendências de mudança e inovação em sociedades científicas nosso tempo.
ALAS vai compartilhar as associações de ciências sociais e identidades coletivas e suporta os requisitos de pesquisa científica e seguintes exigências
· Que os Estados e os governos fornecem proteção imediata e garantir as condições para o pleno desenvolvimento de seu trabalho como defensores dos direitos humanos e líderes sociais.
· As Organizações Estaduais de Pesquisa oportunas feitas as investigações necessárias para apurar os fatos no menor tempo possível e exibir publicamente os seus resultados.
· Respeitar e garantir o direito à liberdade de investigação e divulgação do conhecimento.
· Para garantir e proteger os direitos humanos e, especificamente, garante o respeito pela dignidade e integridade do pessoal associação afetados pelos factos denunciados à.
· Que os Estados e seus governos estão de acordo com as suas declarações e convenções que são signatários, respeitar e proteger as instituições e organizações de defesa e promoção dos direitos humanos.
Finalmente ALAS confirma que sua razão é precisamente o apoio ea proteção do trabalho de pesquisa e do cientista - social, implicando exigem respeito e proteção de seus direitos humanos fundamentais, especificamente a liberdade de investigação científica e de comunicação do conhecimento.

16 fevereiro de 2013
Na Comissão de Direitos Humanos da ALAS.
Sonia Reyes

Nenhum comentário:

Postar um comentário